sábado, 16 de julho de 2011

Resumo do Milão Fashion Week inverno 2012

A semana de moda italiana chegou ao fim e trouxe as tendências para a moda de inverno do mundo inteiro. Confira o balanço do que vai ou não pegar!





Desfile Dolce & Gabbana inverno 2012
Foto: reprodução

A semana de moda de Milão é uma das mais esperadas pelos fashionistas do mundo inteiro. Além de ter grande parte das grifes mais desejadas e cobiçadas apresentando suas coleções na passarela, é na temporada italiana que muitas tendências viram os vedetes fashion.

Durante os dias 23 de fevereiro e 1 de março, aconteceu a Milão Fashion Week para a moda inverno 2012, e dentre as apresentações, grifes como Prada, Gucci, Fendi, D&G, Missoni, Giorgio Armani, Roberto Cavalli e outras grandes maisons passaram pelas passarelas do evento.

Os destaques ficam com as botas que passam dos joelhos, apresentadas no desfile da Alberta Ferretti, Gucci e outras grifes, e merecem atenção especial no inverno: tudo indica que a moda vai pegar em todos os hemisférios.

Pelos, peles, couro, jaquetas que vão das mais curtas às mais compridas e com cintos para marcar a silhueta, vestidos longos formados com transparências, muita saia comprida, explosão de cores e alfaiataria com novos formatos deixaram as passarelas mais belas e se confirmaram como tendências máximas da vez!

A Prada, um dos desfiles mais esperados, trouxe uma coleção mais jovem e futurista do que as tradicionais, com peças que poderiam sair da passarela para o guarda-roupa de qualquer mulher. Os cortes impecáveis, cintos adaptados ao quadril, bloco de cores, botões que remetem aos anos 60 e estamparia geométrica que modernizam o xadrez são os grandes pontos que devem chegar às lojas.

D&G resgatou os anos 1970, 1980 e 1990 com uma explosão de cores bonita de ver e desejável de copiar. Letras formaram estampas, tule para acabamento das saias e blazers boyfriends coloridos que já se tornaram desejo fashion das mais antenadas. Se as palavras desenharam D&G, para a Dolce e Gabanna, o destaque veio para o animal print que nunca sai de moda.

O color block - denominado quando as cores vibrantes são misturadas no mesmo look - também é aposta garantida e já pode virar o must have das ruas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário