segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Básica, por que não?


O figurino das atrizes de novela também ensina a montar um guarda-roupa ideal para o dia a dia. Aposte nele!

Ter um repertório de itens básicos para se sair bem independentemente da situação é regra geral da elegância. “Invista em peças feitas com tecidos de boa qualidade e repare também no acabamento da costura. Além disso, pense nas cores que te favorecem e se elas combinam entre si”, explica a consultora de moda Vanessa Akemi. Por isso, conheça aqui cinco peças curinga retiradas do visual das famosas, que, se bem coordenadas, desdobram-se em looks diversos.



Short, camiseta e terninho, Larô.
Os shorts de alfaiataria estão ganhando cada vez mais visibilidade. “Ficam ótimos com sapatilhas, tênis descolados ou rasteirinhas, desde que fora do ambiente de trabalho.” A consultora também indica o uso de salto alto com esta peça, mas restringe a escolha apenas a ocasiões mais casuais, como uma balada.




Blusa, Zara. Jeans, Equus jeans para Larô.

Todas sabem que as calças jeans são básicas, porém muitas ficam em dúvida ao escolher a ideal. “Se tiver quadris largos, opte por um jeans de lavagem escura e corte reto; do contrário, pode usar uma lavagem mais clara. Estando em forma, os modelos skinny estão liberados”, lembra Vanessa. Ela ainda alerta para ter cuidado com calças cheias de detalhes, como vários bolsos e recortes, porque eles tendem a engordar. Quanto à camiseta branca, a dica é utilizar acessórios, como colares e lenços para mudar o visual.

                        


Os vestidos de mangas longas já são um hit e hoje em dia toda mulher sabe as vantagens de se ter um bom vestido preto no armário. Este, mais justinho, fica interessante para as jovens esguias. Já a jaqueta é ótima para a meia-estação, mas o tom flúor vem carregado de informação de moda e deve ser usado com moderação.








O minivestido é uma opção bastante versátil, que pode ser aliada a calças jeans, legging ou shorts. Dependendo do comprimento, vale até só o minivestido. “Mas cuidado! Se for muito curto, volte atrás e vista uma parte de baixo. Existe uma diferença enorme entre ser sexy e vulgar”, completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário